FANDOM

Um Private Server ou Servidor Pirata ou simplismente um Server de Maple Story, é um Maple com algumas alterações ao gosto do seu STAFF.

Sejam elas as Rates

Exp Rate: Quantidade de experiencia recebida de monstros ou quests.
Meso Rate: Quantidade de mesos recebida por monstro, boss ou quest. Drop Rate: Quantidade/chance de dropar algo de algum monstro.
Pet Exp Rate: Quantidade de experiencia que o pet recebe ao ser alimentado.
Boss Drop Rate: Quantidade de drop/chance de dropar algo de um Boss.
Shop Meso Rate: Quantidade de dinheiro recebida ao vender um item em um shop comum.
Entre outras coisas.

High RateEditar

Servers High Rate geralmente tem sua Exp/Meso/Drop rate acima de 500x, claro que há exeções.

Costumam também ser faceis de se Upar, ganhar dinheiro e normalmente desponibilizam Skill Maxer (maximiza todas skills automaticamente) e Rebirths, que é nada mais nada menos chegar ao Level maximo da sua classe (Legend, Adventurer = 200 / KoC = 120) e voltar ao level 0 com outra classe e sem perder seus atributos e conquistas.
NX Cash ou somente Cash é comprado em NPCs por Mesos ou Items.

Medium RateEditar

Servers Medium Rate tem a maioria dos recursos disponiveis em High Rates, porém suas rates, principalmente a Exp rate são menores. Em media de 100~400x.

Low RateEditar

Servers Low Rate popularmente chamados de GMS-Like, por que custumam ser parecidos com o servidor Norte Americano de Maple Story.

Não possuem Skill Maxer nem Rebirths (há exeções).
Exp/Meso/Drop rate baixa em media de 2~60x, maior que isto é considerado facil demais para jogadores Hardcores.
Alguns disponibilizam algumas PQ's (Party Quests), como HenesysPQ, KerningPQ, LudibriumPQ, MazePQ entre outras.
O metodo para ganhar NX Cash não é facil como nos outros modelos de servers que geralmente é trocando por mesos, geralmente é caro ou se ganha matando monstros ou conseguindo Achievements (conquistas).